Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”

Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”
| Porto
Porto Canal

Quatro dos 15 detidos na megaoperação da PSP de combate ao tráfico de droga na Pasteleira vão ficar em prisão preventiva determinou o juiz de instrução criminal do Porto, avança o Jornal de Notícias. Entre eles está o “Barão da Pasteleira”, alegado líder do tráfico de droga.

Três dos detidos ficarão em prisão domiciliária, não se sabendo ainda as medidas de coação dos outros oitos detidos pela PSP.

A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta-feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres.

Foram igualmente apreendidos mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

O diretor nacional da PSP disse também acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.