Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”

Prisão preventiva para “Barão da Pasteleira”
| Porto
Porto Canal

Quatro dos 15 detidos na megaoperação da PSP de combate ao tráfico de droga na Pasteleira vão ficar em prisão preventiva determinou o juiz de instrução criminal do Porto, avança o Jornal de Notícias. Entre eles está o “Barão da Pasteleira”, alegado líder do tráfico de droga.

Três dos detidos ficarão em prisão domiciliária, não se sabendo ainda as medidas de coação dos outros oitos detidos pela PSP.

A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta-feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres.

Foram igualmente apreendidos mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

O diretor nacional da PSP disse também acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).