PSP apreende 11kg de droga em rusga na Pasteleira

PSP apreende 11kg de droga em rusga na Pasteleira
| Porto
Porto Canal / Agências

A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de droga na quinta-feira na operação nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha, Porto, em que deteve 15 pessoas, nove homens e seis mulheres.

Em comunicado, a PSP precisa que no âmbito da operação, na qual foi dado cumprimento a 44 buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidas 62 mil doses de droga (11 quilos de heroína, cocaína, haxixe e anfetaminas).

Foram igualmente apreendidos na operação de combate ao tráfico de droga, mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciais esta sexta-feira para aplicação de medidas de coação.

Na quinta-feira de manhã, o diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, disse aos jornalistas, no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, que, além desse local, as buscas se estenderam ainda a Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia, no distrito do Porto.

A operação, que envolveu mais de 300 elementos da PSP, é resultado de uma investigação que decorre há cerca de dois anos, frisou.

O diretor nacional da PSP disse também acredita tratar-se de uma “rede com alguma dimensão”, com elementos com responsabilidades diferentes.

+ notícias: Porto

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mau tempo deixa Porto sob alerta laranja

O distrito do Porto está sob alerta laranja devido à precipitação, ao vento e à agitação marítima. O alerta começa a partir das 21h00 desta segunda-feira e está em vigor até às 06h00 de terça-feira, indicou a Proteção Civil. Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Beja e Faro estão sob o mesmo aviso.

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.