Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica

Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica
| Desporto
Porto Canal

A Comissão de Instrutores da Liga está a investigar as suspeitas de aliciamento de jogadores do Rio Ave e do Marítimo a favor do Benfica. A notícia foi avançada esta quinta-feira o jornal Público que teve acesso ao processo que tem como principal arguido César Boaventura.

O órgão disciplinar da Liga Portugal abriu um inquérito de “natureza sigilosa” e tal como escreve o Público pediu ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal “a emissão de certidão da acusação deduzida no processo contra o empresário com laços de proximidade à antiga direção do Benfica”.

No pedido feito ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os instrutores referem que o processo se encontra “pendente” e que “tem por objeto a averiguação da factualidade que se julga coincidir, pelo menos em parte” com a presente nos autos. Além disso, adiantam ainda que o inquérito está relacionado com uma “eventual tentativa de aliciamento de jogadores no âmbito das competições profissionais de futebol”.

De recordar que o Ministério Público acusou o empresário César Boaventura pela prática de quatro crimes de corrupção ativa, sendo um deles na forma tentada.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 16 e 17 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 16.ª e 17.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quinta-feira a Liga Portugal. Na ronda 16, o FC Porto desloca-se ao Estádio do Bessa a 5 de janeiro (sexta-feira, 20h45) e na seguinte recebe o SC Braga no Estádio do Dragão a 14 de janeiro (domingo, 20h30).

Federação Portuguesa de Futebol conta com quatro nonagenários inscritos para quem a idade é só um número

O ‘staff’ dos clubes de futebol não é eterno, mas, em alguns casos, parece, assim que se consultam as listas dos mais velhos filiados do país, com, pelo menos, quatro inscritos com mais de 90 anos.

FC Porto: “Oitavos” da Taça de Portugal com data e horário definidos

O Estoril-FC Porto, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, vai ser jogado no dia 9 de janeiro de 2024 (terça-feira) às 20h45, informou a Federação Portuguesa de Futebol.