Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica
Porto Canal
A Comissão de Instrutores da Liga está a investigar as suspeitas de aliciamento de jogadores do Rio Ave e do Marítimo a favor do Benfica. A notícia foi avançada esta quinta-feira o jornal Público que teve acesso ao processo que tem como principal arguido César Boaventura.
O órgão disciplinar da Liga Portugal abriu um inquérito de “natureza sigilosa” e tal como escreve o Público pediu ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal “a emissão de certidão da acusação deduzida no processo contra o empresário com laços de proximidade à antiga direção do Benfica”.
No pedido feito ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os instrutores referem que o processo se encontra “pendente” e que “tem por objeto a averiguação da factualidade que se julga coincidir, pelo menos em parte” com a presente nos autos. Além disso, adiantam ainda que o inquérito está relacionado com uma “eventual tentativa de aliciamento de jogadores no âmbito das competições profissionais de futebol”.
De recordar que o Ministério Público acusou o empresário César Boaventura pela prática de quatro crimes de corrupção ativa, sendo um deles na forma tentada.