Mercado do Bolhão recebe iniciativa para promover literacia alimentar

Mercado do Bolhão recebe iniciativa para promover literacia alimentar
| Porto
Porto Canal/Agências

O Mercado do Bolhão, no Porto, vai receber na sexta-feira uma iniciativa que, intitulada “Dias da Saúde no Bolhão”, visa promover a literacia alimentar e na saúde, adiantou esta quinta-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara do Porto esclarece que a iniciativa, que decorre pelas 11h no 3.º piso do mercado centenário, pretende "promover a literacia alimentar, com uma base científica e rigorosa, gerando valor real para a comunidade".

Na sessão de apresentação da iniciativa está ainda prevista a assinatura do protocolo de colaboração entre a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FNAUP) e a empresa municipal Go Porto, no âmbito da implementação do projeto "Bolhão + Saudável".

+ notícias: Porto

Festival de cinema Porto Femme é dedicado às "invisibilidades" sociais

O festival internacional de cinema Porto Femme começa na segunda-feira sob o tema das “invisibilidades”, com 120 filmes e tendo a “solidariedade feminista” como fio condutor.

Metro do Porto interrompido 12 e 13 de abril entre a Trindade e a Senhora da Hora

A circulação do Metro do Porto será interrompida entre as 22 horas de 12 de abril e as 13 horas de 13 de abril, devido a uma intervenção técnica necessária para o progresso da empreitada da Linha Rosa. O troço entre as estações da Trindade e da Senhora da Hora vai ser fechado durante este intervalo, afetando assim todas as linhas, à exceção da Amarela.

Pedonalizada Rua de São João no Porto inverte sentido para evitar abuso automóvel

A Câmara do Porto anunciou esta domingo a inversão do sentido da Rua de São João, pedonalizada em outubro, bem como a instalação de elementos dissuadores para inibir a circulação automóvel, velocidades excessivas e estacionamento abusivo.