Primeira hora do Bolhão reaberto ao público

| Porto
Porto Canal

O Mercado do Bolhão reabriu esta quinta-feira as portas à cidade do Porto e aos comerciantes que há mais de quatro anos aguardavam por voltar a "casa".

A abertura foi marcado pelo toque do sino, protagonizado pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O elemento preservado no processo de reabilitação faz parte da tradição de avisar diariamente o início da atividade do mercado e foi um momento que deixou emocionados os comerciantes presentes.

"Estava muito ansiosa, quando o sino tocou as lágrimas caíram-me pela cara abaixo, isto sim é o meu mercado!" partilhou Paula, uma comerciante que chegou ao Bolhão com apenas 13 anos.

O Porto Canal preparou uma reportagem exclusiva, com a participação de Cátia Meirinhos (GO Porto, coordenadora do projeto), Nuno Valentim (arquiteto, autor da reabilitação do edifício), Eduardo Aires (designer e autor da marca ‘Bolhão’) e Nuno Grande (professor, arquiteto e crítico).

Viisite a reportagem multimédia e fique a saber tudo sobre o novo Mercado do Bolhão.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Carregar andante por telemóvel já é possível a partir desta quinta-feira

Quando chega o final do mês, as lojas Andante partilham um cenário em comum: extensas filas de espera para renovações e carregamentos do cartão. Mas a partir desta quinta-feira, data avançada pela Transportes Intermodais do Porto ao Porto Canal, o processo passa a ser mais simples e cómodo, com uma nova funcionalidade que permite o carregamento de títulos e mensalidades através do telemóvel.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.