Esposende. Mãe de jovem que faleceu em derrocada cria campanha de angariação de fundos 

Esposende. Mãe de jovem que faleceu em derrocada cria campanha de angariação de fundos 
| Norte
Porto Canal

Ana Bajão, mãe de Susana Gonçalves, uma das duas pessoas que faleceram devido a um deslizamento de terra e pedras em Palmeira de Faro, na freguesia de Esposende, em novembro de 2022, iniciou uma campanha de angariação de fundos com o objetivo de "fazer justiça".

Cerca de cinco meses após a tragédia, a mãe de Susana Gonçalves expressou-se, pela primeira vez publicamente. No texto, Ana Bajão recordou que tanto ela como a família foram afetadas por uma queda de rochas “de grande porte” que desabaram sobre a casa, resultando na morte da filha e do namorado, Fábio David, ambos com 22 anos.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), para Ana o mais importante é “apurar as causas e responsabilidades do sucedido”.

Para isso, a mãe da vítima criou uma campanha de ‘crowfunding’ para ter “um bom apoio jurídico e processual”, afirmando que os fundos que não forem alocados para esse fim, serão destinados à minimização dos custos de reparação da casa.

Até ao momento já foram angariados 143 euros.

+ notícias: Norte

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.