Centenas em protesto no Porto pelo direito à habitação

Centenas em protesto no Porto pelo direito à habitação
| Norte
Porto Canal

Centenas de pessoas estão em protesto, este sábado, pelas ruas do Porto pelo direito à habitação. A manifestação começou às 15 horas na Praça da Batalha e estende-se até à Praça D. João I.

A Habitação Hoje, movimento que nasceu na cidade do Porto e que organizou a concentração, diz ter “três chapéus principais” para usar durante a luta. O direito à habitação, o direito à cidade e o fim da exploração através do custo de vida.

As manifestações vão acontecer um pouco por todo o país, em sete cidades distintas. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga, Coimbra, Viseu e Ponta Delgada vão unir vozes pela defesa de uma “Casa para Viver”. O movimento agrega várias associações e, no Porto, é o resultado da vontade de 33 coletivos que se juntaram à iniciativa.

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).