Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia

Protestos em Lisboa pela habitação terminam em confrontos com a polícia
| País
Porto Canal

Em Lisboa, os manifestantes envolveram-se em confrontos com a Polícia.

 

Duas mulheres foram detidas pela PSP dentro do centro comercial do Martim Moniz, que terão grafitado o interior de um estabelecimento. Um grupo de manifestantes aproximou-se da zona do mercado oriental, exigindo a libertação das jovens.

Foram ainda atiradas tochas e garrafas de vidro contra as forças de segurança, tendo também sido abalroado e grafitadas duas motas da PSP estacionadas em frente ao local. Os polícias foram depois obrigados a dispersar a multidão, o que levou a confrontos e também ao uso de gás lacrimogéneo e de bastões.

As duas jovens detidas pela PSP já foram, entretanto, libertadas.

+ notícias: País

Um terço dos portugueses até 49 anos não tem habitação estável

Cerca de 36% dos jovens e 33% dos adultos, entre os 35 e 49 anos, não têm habitação estável, avança o Jornal de Notícias este domingo de acordo com uma sondagem feita pela Aximage. Este cenário verifica-se porque a maioria dos inquiridos diz não ter condições para conseguir aceder ao crédito ou pagar os valores de renda que estão atualmente a ser praticados em Portugal.

Próxima semana traz nova atualização no preço dos combustíveis. Confira as previsões

A próxima semana traz uma nova atualização no preço dos combustíveis. As previsões apontam para a descida de um cêntimo no preço por litro do gasóleo e a subida de um cêntimo no preço por litro da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

Atendimento por videochamada da linha SNS já ajudou mais de 4300 surdos

A plataforma de atendimento por videochamada da linha SNS 24 já ajudou mais de 4300 surdos, segundo os dados fornecidos pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Jornal de Notícias.