PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 

PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 
| Desporto
Porto Canal

As contas bancárias de vários jogadores que alinharam no Rio Ave, Belenenses, Boavista, Marítimo e Vitória de Setúbal, e que são suspeitos de corrupção desportiva por ligações ao Benfica, serão investigadas criteriosamente pela Policia Judiciária (PJ).

A informação é avançada este sábado pelo Correio da Manhã (CM), que adianta que os vários jogadores em causa terão, alegadamente, recebido contrapartidas para perderem jogos contra as 'Águias'.

De acordo com a mesma fonte, os extratos bancários já chegaram ao processo de corrupção desportiva que está no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no Porto.

Assim, depois de levantado o sigilo bancário, as autoridades procederão a uma perícia financeira, investigando fluxos de dinheiro, transferências e depósitos, entre outras medidas, por forma a identificar contrapartidas financeiras eventualmente pagas pelo clube da Luz. 

Recorde-se que o Ministério Público está a investigar 12 jogos do Benfica, por suspeitas de corrupção desportiva.

A investigação incide entre os anos de 2016 e 2019, altura em que Luís Filipe Vieira, acusado de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos no âmbito do processo "Saco Azul", era o presidente do Benfica.

A TVI revelou, no início de março, seis dos 12 jogos que estarão sob investigação. Cinco deles ocorreram em épocas que culminaram com o título de campeão nacional do clube da Luz.

Marítimo-Benfica, 0-2, de maio de 2016
Rio Ave-Benfica, 0-1, maio de 2017
Boavista-Benfica, 2-2, maio de 2017
Benfica-Marítimo, 5-0, março de 2018
Benfica-Boavista, 5-1, janeiro de 2019
FC Porto-V. Setúbal, 1-1, maio de 2017

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.