PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 

PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 
| Desporto
Porto Canal

As contas bancárias de vários jogadores que alinharam no Rio Ave, Belenenses, Boavista, Marítimo e Vitória de Setúbal, e que são suspeitos de corrupção desportiva por ligações ao Benfica, serão investigadas criteriosamente pela Policia Judiciária (PJ).

A informação é avançada este sábado pelo Correio da Manhã (CM), que adianta que os vários jogadores em causa terão, alegadamente, recebido contrapartidas para perderem jogos contra as 'Águias'.

De acordo com a mesma fonte, os extratos bancários já chegaram ao processo de corrupção desportiva que está no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no Porto.

Assim, depois de levantado o sigilo bancário, as autoridades procederão a uma perícia financeira, investigando fluxos de dinheiro, transferências e depósitos, entre outras medidas, por forma a identificar contrapartidas financeiras eventualmente pagas pelo clube da Luz. 

Recorde-se que o Ministério Público está a investigar 12 jogos do Benfica, por suspeitas de corrupção desportiva.

A investigação incide entre os anos de 2016 e 2019, altura em que Luís Filipe Vieira, acusado de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos no âmbito do processo "Saco Azul", era o presidente do Benfica.

A TVI revelou, no início de março, seis dos 12 jogos que estarão sob investigação. Cinco deles ocorreram em épocas que culminaram com o título de campeão nacional do clube da Luz.

Marítimo-Benfica, 0-2, de maio de 2016
Rio Ave-Benfica, 0-1, maio de 2017
Boavista-Benfica, 2-2, maio de 2017
Benfica-Marítimo, 5-0, março de 2018
Benfica-Boavista, 5-1, janeiro de 2019
FC Porto-V. Setúbal, 1-1, maio de 2017

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.