Porto ganha voos diretos para Viena três vezes por semana 

Porto ganha voos diretos para Viena três vezes por semana 
| Porto
Porto Canal

A companhia aérea Austrian Airlines anunciou que vai inaugurar, a partir de 1 de abril, uma ligação entre Porto e Viena três vezes por semana.

Às terças, quintas e sábados, há voos diretos a Viena, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, às 13.25 horas, 12.30 horas e 15.30 horas, respetivamente.

Nos mesmos dias, a companhia do grupo Lufthansa voa desde Viena até ao Porto às 10:20, 09:25 horas e 12:25 horas, também às terças, quintas e sábados.

Para o dia do arranque da ligação aérea, 1 de abril, sábado, o preço atual do bilhete de dia fixa-se nos 196 euros, descendo para 110 euros a 4 de abril.

Operação reforçada entre Porto e Faro

De acordo com a SkyExpert, uma empresa especializada em transporte aéreo, aeroportos e turismo, a Ryanair vai ter um maior número de viagens entre Porto e Faro, chegando às três por dias (o triplo dos voos atuais), passando a ter disponíveis 600 lugares nesta rota todos os dias em 2023.

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.