Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea

Governo impediu CEO da TAP de apresentar resultados da companhia aérea
| País
Porto Canal

O Governo impediu a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, de apresentar os resultados operacionais da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Segundo a notícia avançada pela ‘TVI’, a presidente executiva da TAP, que ainda se encontra em funções enquanto espera pela audiência sobre o seu processo de saída, recebeu indicações do Ministério das Infraestruturas que vieram a ser confirmadas mais tarde pelo Ministério das Finanças.

Sendo assim e tal como noticia a ‘TVI’, os resultados serão apresentados aos portugueses via comunicado.

A ‘SIC Notícias’ sabe que os lucros da empresa em 2022 serão superiores a 30 milhões de euros e além de serem divulgados através de comunicado serão dados a conhecer em videoconferência só com investidores e analistas.

Recorde-se que a CEO da TAP foi afastada no início deste mês de março após a divulgação do relatório da Inspeção-Geral das Finanças relacionado com a indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. Juntamente com Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja, chairman da TAP, também foi afastado.

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.