Quem é Luís Manuel Silva Rodrigues, o novo CEO da TAP?

| Economia
Porto Canal

Luís Manuel da Silva Rodrigues vai ser o novo Presidente Executivo da TAP. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba. Sai da presidência da SATA, companhia aérea açoriana, cargo que ocupou nos últimos três anos, e volta para uma empresa que não lhe é estranha.

Mestre em Economia pela Universidade de Lisboa e com formação complemntar em Harvard na área de Gestão, já foi administrador da TAP entre junho de 2009 e dezembro de 2014.

Entre 2003 e 2008, foi diretor de Marketing da Portugal Telecom, e entre agosto de 2008 e junho de 2009, foi também CEO da Fischer. Daqui rumou para a TAP.

Na SATA, assumiu funções como CEO em 2020, com a empresa aérea regional a registar prejuízos de mais de 53 milhões de euros, e onde conseguiu trazer a companhia aérea para uma situação financeira bem mais favorável.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.