Aeroporto do Porto entre os melhores do mundo “pela qualidade de serviço”

Aeroporto do Porto entre os melhores do mundo “pela qualidade de serviço”
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi novamente premiado “pela sua qualidade de serviço”. Em comunicado, a ANA - Aeroportos de Portuga divulga que esta atribuição consta no ranking ACI (Airport Council International) que é a referência a nível mundial para a qualidade de serviço aeroportuário.

Além do aeroporto do Porto, o de Belgrado, na Sérvia, Guanacaste, na Costa Rica e Puerto Plata, na República Dominicana, foram considerados os melhores aeroportos da sua região ("ASQ Best airport by size and region" award).

“Estes prémios ilustram a capacidade da VINCI Airports (uma empresa francesa operadora aeroportuária) em manter o seu desempenho em termos de qualidade de serviço, apesar de um contexto de recuperação muito dinâmico (duplicação do tráfego de passageiros nos aeroportos da rede VINCI entre 2021 e 2022, com 209 milhões de passageiros)”, acrescenta a empresa em comunicado.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.