“Era essencial virar a página”. Novo CEO da TAP já está escolhido

“Era essencial virar a página”. Novo CEO da TAP já está escolhido
| País
Porto Canal

Os ministros Fernando Medina e João Galamba anunciaram, na tarde desta segunda-feira, o afastamento do chairman e da CEO da TAP. Após esta decisão, os ministros revelaram que o novo presidente executivo da TAP será Luís Manuel da Silva Rodrigues, atual presidente executivo do grupo SATA.

Em conferência de imprensa na tarde desta segunda-feira, o ministro das Finanças deixou claro “era essencial virar a página” e “era necessário recuperar a ligação de confiança entre a TAP e os portugueses” depois de toda a polémica relacionada com a companhia aérea portuguesa.

"Precisamos de regressar a tempos de confiança na empresa", disse Fernando Medina.

Questionado sobre quem ocupará o cargo de presidente executivo do grupo SATA, Fernando Medina respondeu que “é um tema que lamenta ter colocado no Governo Regional dos Açores”. Além disso, agradece ao presidente (Governo Regional dos Açores) “a sensibilidade que teve na resolução deste tema”.

João Galamba disse ainda que não irá sair toda a Comissão Executiva da TAP atualmente em funções.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.