Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público

Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público
| Desporto
Porto Canal

Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público do Porto. Estes dois nomes surgiram através de uma audição a outros elementos que já passaram também pelo setor da arbitragem.

Tratam-se de dois dos mais antigos árbitros que dirigem os jogos da Liga e são notícia da edição impressa do Correio da Manhã deste sábado por suspeitas de favores ao Benfica.

Segundo o jornal, além destes dois nomes, o Ministério Público está a investigar também outros dois ex-árbitros que assumem atualmente a função de VAR nos jogos da I Liga. São eles Brunos Esteves e Hugo Miguel.

De recordar que as contas bancárias de um grupo de individualidades ligadas ao futebol português estão a ser analisadas pelo Ministério Público. Uma lista que inclui árbitros, ex-árbitros, observadores e o ex-diretor da BTV, Pedro Guerra. Esta investigação está a ser feita por suspeitas de que estes profissionais tenham recebido somas avultadas de dinheiro para ajudar o Benfica a vencer jogos nas competições portuguesas.

De acordo com a TVI/CNN Portugal, a lista é composta pelos nomes de Nuno Cabral, Manuel Mota, Paulo Batista, Ferreira Nunes, Bruno Paixão, Pedro Guerra, Jorge Ferreira, Bruno Esteves, Adolfo Oliveira, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Adão Mendes e Deus Pereira.

Já o Correio da Manhã, inclui nesta lista os nomes de Hugo Miguel, Bruno Esteves e Nuno Almeida.

Tal como o Porto Canal noticiou, o novos escândalos que envolvem o clube da 'Luz' têm sido amplamente difundidos pela imprensa internacional, um conjunto de episódios que tem colocado em causa o nome do futebol português.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.