Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público

Corrupção no Benfica. Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público
| Desporto
Porto Canal

Manuel Mota e Nuno Almeida juntam-se à lista de árbitros investigados pelo Ministério Público do Porto. Estes dois nomes surgiram através de uma audição a outros elementos que já passaram também pelo setor da arbitragem.

Tratam-se de dois dos mais antigos árbitros que dirigem os jogos da Liga e são notícia da edição impressa do Correio da Manhã deste sábado por suspeitas de favores ao Benfica.

Segundo o jornal, além destes dois nomes, o Ministério Público está a investigar também outros dois ex-árbitros que assumem atualmente a função de VAR nos jogos da I Liga. São eles Brunos Esteves e Hugo Miguel.

De recordar que as contas bancárias de um grupo de individualidades ligadas ao futebol português estão a ser analisadas pelo Ministério Público. Uma lista que inclui árbitros, ex-árbitros, observadores e o ex-diretor da BTV, Pedro Guerra. Esta investigação está a ser feita por suspeitas de que estes profissionais tenham recebido somas avultadas de dinheiro para ajudar o Benfica a vencer jogos nas competições portuguesas.

De acordo com a TVI/CNN Portugal, a lista é composta pelos nomes de Nuno Cabral, Manuel Mota, Paulo Batista, Ferreira Nunes, Bruno Paixão, Pedro Guerra, Jorge Ferreira, Bruno Esteves, Adolfo Oliveira, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Adão Mendes e Deus Pereira.

Já o Correio da Manhã, inclui nesta lista os nomes de Hugo Miguel, Bruno Esteves e Nuno Almeida.

Tal como o Porto Canal noticiou, o novos escândalos que envolvem o clube da 'Luz' têm sido amplamente difundidos pela imprensa internacional, um conjunto de episódios que tem colocado em causa o nome do futebol português.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.