Instituição social no bairro da Pasteleira assaltada pela sexta vez em dois meses

| Porto
Porto Canal

O Centro Social da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, no Porto, foi assaltado na madrugada desta terça-feira. Esta é a sexta vez que a instituição é vandalizada no espaço de dois meses. A PSP garante que está a investigar o caso. 

A secretaria, a sala da direção e o gabinete do padre foram algumas das áreas destruídas. 

O alerta foi dado por volta das 6h30 horas por uma funcionária, que, ao chegar à instituição, se deparou com o cenário de destruição.

Nos gabinetes estavam vários materiais tecnológicos mas os assaltantes só levaram dinheiro.

O centro social localizado na Pasteleira há 30 anos, considera que esta onda de assaltos nos últimos meses está relacionada com o aumento da insegurança na comunidade e por isso aguarda que sejam tomadas medidas de segurança.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.