Instituição social no bairro da Pasteleira assaltada pela sexta vez em dois meses

| Porto
Porto Canal

O Centro Social da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, no Porto, foi assaltado na madrugada desta terça-feira. Esta é a sexta vez que a instituição é vandalizada no espaço de dois meses. A PSP garante que está a investigar o caso. 

A secretaria, a sala da direção e o gabinete do padre foram algumas das áreas destruídas. 

O alerta foi dado por volta das 6h30 horas por uma funcionária, que, ao chegar à instituição, se deparou com o cenário de destruição.

Nos gabinetes estavam vários materiais tecnológicos mas os assaltantes só levaram dinheiro.

O centro social localizado na Pasteleira há 30 anos, considera que esta onda de assaltos nos últimos meses está relacionada com o aumento da insegurança na comunidade e por isso aguarda que sejam tomadas medidas de segurança.

+ notícias: Porto

STCP reforça operação durante o North Festival

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai reforçar o serviço durante o festival North Music Festival entre a Avenida dos Aliados e o Parque de Serralves, local onde vai decorrer o evento, informou a própria operadora em comunicado enviado às redações.

“Está atrasada” a construção de edifício no antigo Matadouro de Campanhã

A reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã anunciada para final de 2024 sofreu o primeiro atraso – publicamente anunciado – em março de 2023, atirando para o início de 2025 a conclusão da obra. Agora, a construção do edifício mais próximo do Mercado Abastecedor não está a seguir o calendário inicialmente previsto, avançou ao Porto Canal o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Camião tomba e corta duas vias na A41 em Moreira da Maia

Um camião tombou, esta quinta-feira, na autoestrada A41 na freguesia de Moreira da Maia, no sentido Matosinhos-Ermesinde, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, provocando o corte de duas faixas de rodagem, disse ao Porto Canal fonte do Comando Territorial da GNR do Porto.