Toxicodependentes retirados de quartel abandonado no Porto após denúncias de consumo de droga

| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira arrancou uma operação de vedação em volta do antigo quartel na zona Fluvial do Porto devido ao consumo de droga no local. Segundo apurou o Porto Canal junto do Comandante da Polícia Municipal do Porto, este processo de vedação da zona vai durar semanas e para auxiliar o processo encontram-se no local elementos do regimento militar da Serra do Pilar, acompanhados pela Polícia Municipal do Porto e ainda alguns elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto.

No terreno, o Porto Canal tomou conhecimento que a manhã desta quinta-feira será dedicada a um processo de limpeza porque, ao que tudo indica, ainda haverá alguns toxicodependentes no interior do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto.

Concluído o processo de limpeza e retirada das pessoas, o antigo quartel militar será vedado para evitar assim o consumo de droga no local.

A concentração destas pessoas no antigo quartel militar deveu-se ao desmantelamento das tendas, na zona da Pasteleira, no Porto, que aconteceu no início de janeiro.

Esta operação ocorre a pedido da ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que exigiu a vedação do perímetro do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já há muito que insistia neste pedido.

A operação de vedação do antigo quartel militar na zona Fluvial do Porto teve início por volta das 9h30 desta quarta-feira e estima-se que será um processo que vai durar semanas.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Homem procurado internacionalmente foi detido enquanto esperava para ser atendido na AIMA do Porto

A PSP deteve nas instalações da AIMA do Porto um homem de 33 anos procurado internacionalmente pelas autoridades espanholas para cumprir uma pena de prisão por tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.