Toxicodependentes retirados de quartel abandonado no Porto após denúncias de consumo de droga

| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira arrancou uma operação de vedação em volta do antigo quartel na zona Fluvial do Porto devido ao consumo de droga no local. Segundo apurou o Porto Canal junto do Comandante da Polícia Municipal do Porto, este processo de vedação da zona vai durar semanas e para auxiliar o processo encontram-se no local elementos do regimento militar da Serra do Pilar, acompanhados pela Polícia Municipal do Porto e ainda alguns elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto.

No terreno, o Porto Canal tomou conhecimento que a manhã desta quinta-feira será dedicada a um processo de limpeza porque, ao que tudo indica, ainda haverá alguns toxicodependentes no interior do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto.

Concluído o processo de limpeza e retirada das pessoas, o antigo quartel militar será vedado para evitar assim o consumo de droga no local.

A concentração destas pessoas no antigo quartel militar deveu-se ao desmantelamento das tendas, na zona da Pasteleira, no Porto, que aconteceu no início de janeiro.

Esta operação ocorre a pedido da ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que exigiu a vedação do perímetro do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já há muito que insistia neste pedido.

A operação de vedação do antigo quartel militar na zona Fluvial do Porto teve início por volta das 9h30 desta quarta-feira e estima-se que será um processo que vai durar semanas.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).