Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"

Eduardo Vítor dispara contra Governo: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar"
| Porto
Porto Canal

Tal como o Porto Canal avançou em primeira mão na passada terça-feira, a escolha de João Neves para a presidência do conselho de administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a provocar um terramoto político entre os socialistas do distrito do Porto.

O secretariado distrital do PS reuniu na manhã de sábado e a nomeação do novo presidente da APDL dominou o encontro partidário. Eduardo Vítor Rodrigues foi porta-voz do mal-estar provocado pela escolha de João Neves em detrimento de Miguel Lemos, o nome previamente em cima da mesa e praticamente certo até à demissão de Pedro Nuno santos da pasta das Infraestruturas. Mas o alvo do também presidente da Câmara de Gaia e da Área Metropolitana do Porto não foi apenas João Galamba. Luísa Salgueiro, que alinhou na escolha do ministro das Infraestruturas, terá sido objeto de duras críticas por parte do líder da distrital do PS Porto.

Ao Correio da Manhã, Eduardo Vítor Rodrigues reage à polémica e dispara contra o ministro das Infraestruturas, João Galamba: “Não somos provincianos a quem a corte informa quem vai mandar”, afirmou o autarca de Gaia.

Já Luísa Salgueiro assegurou que “não vetou” qualquer nome, contrariando acusações que lhe foram dirigidas no seio do Partido Socialista.

+ notícias: Porto

Chuva está de regresso e coloca Porto sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este domingo os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo na segunda-feira devido à chuva, que poderá ser forte.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.