João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'

João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'
| Política
Porto Canal

João Galamba, Ministro das Infraestruturas, escolheu João Neves, conhecido por ser próximo do ex-Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, para substituir um dos 'boys' de Pedro Nuno Santos na presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

João Neves era o atual presidente executivo da Águas do Alto Minho e já havia estado num cargo no Porto de Leixões entre 1999 e 2013 onde foi chefe de divisão de obras.

De saída da administração portuária está Nuno Araújo, ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos na Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, mas já tem cargo, vai para diretor-geral da Aethel Mining, concessionária das minas de ferro de Moncorvo.

João Galamba assumiu o cargo de Pedro Nuno Santos como Ministro das Infraestruturas a 2 de janeiro de 2023.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.