Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, escolheu João Neves, atual presidente executivo da Águas do Alto Minho (AdAM), para ocupar a presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. 

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo ECO, que realça que o gestor é quadro da APDL, com licença sem vencimento há cerca de dez anos. 

Foi para Moçambique por intervenção do anterior ministro Matos Fernandes e chegou a administrador da Águas de Portugal, quando João Galamba já estava no Ministério do Ambiente, antes de assumir, há dois anos, a presidência da AdAM.

O cargo de presidente do conselho de adminitração está livre desde o início deste ano, após término de contrato de Nuno Araújo. A posição foi ocupada nas últimas semanas, de forma interina, por Cláudia Soutinho. 

João Neves regressa, assim, a uma empresa onde passou grande parte da carreira entre 1999 e maio de 2013, tendo desempenhado funções de chefe de divisão de obras.

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no hipermercado Mar Shopping, em Matosinhos.

Arranca em Espinho festival que traz a Portugal formadores de “Star Wars” e “Poor Things”

A edição comemorativa dos 20 anos do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema arranca esta segunda-feira em Espinho com 268 filmes distribuídos por sessões competitivas e panorâmicas, e com formação por especialistas de filmes como “Star Wars” e “Pobres Criaturas”.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.