Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, escolheu João Neves, atual presidente executivo da Águas do Alto Minho (AdAM), para ocupar a presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. 

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo ECO, que realça que o gestor é quadro da APDL, com licença sem vencimento há cerca de dez anos. 

Foi para Moçambique por intervenção do anterior ministro Matos Fernandes e chegou a administrador da Águas de Portugal, quando João Galamba já estava no Ministério do Ambiente, antes de assumir, há dois anos, a presidência da AdAM.

O cargo de presidente do conselho de adminitração está livre desde o início deste ano, após término de contrato de Nuno Araújo. A posição foi ocupada nas últimas semanas, de forma interina, por Cláudia Soutinho. 

João Neves regressa, assim, a uma empresa onde passou grande parte da carreira entre 1999 e maio de 2013, tendo desempenhado funções de chefe de divisão de obras.

+ notícias: Norte

Trovoadas "frequentes e concentradas" vão afetar alguns distritos do Norte 

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga, estão na quinta-feira sob aviso laranja devido à previsão de trovadas “frequentes e concentradas”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos

A empresa portuguesa Serragados-Comércio de Gado, de Chaves, pagou mais de sete mil euros (7139) por uma vaca galega com cerca de dez anos que foi vendida na Central Agropecuária da Galiza, em Silleda, Espanha.

Guarda quer ser Capital Regional dos Santos Populares

O presidente da Câmara da Guarda disse esta quarta-feira que pretende afirmar a cidade como Capital Regional dos Santos Populares, com a realização do evento "Santos da Guarda", que vai decorrer entre 8 e 25 de junho.