Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, escolheu João Neves, atual presidente executivo da Águas do Alto Minho (AdAM), para ocupar a presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. 

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo ECO, que realça que o gestor é quadro da APDL, com licença sem vencimento há cerca de dez anos. 

Foi para Moçambique por intervenção do anterior ministro Matos Fernandes e chegou a administrador da Águas de Portugal, quando João Galamba já estava no Ministério do Ambiente, antes de assumir, há dois anos, a presidência da AdAM.

O cargo de presidente do conselho de adminitração está livre desde o início deste ano, após término de contrato de Nuno Araújo. A posição foi ocupada nas últimas semanas, de forma interina, por Cláudia Soutinho. 

João Neves regressa, assim, a uma empresa onde passou grande parte da carreira entre 1999 e maio de 2013, tendo desempenhado funções de chefe de divisão de obras.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.