Notícia Porto Canal. Pedro Guerra volta a faltar a julgamento

Notícia Porto Canal. Pedro Guerra volta a faltar a julgamento
| País
Porto Canal

O ex-diretor de conteúdos da BTV voltou a não comparecer ao julgamento agendado para esta segunda-feira, naquele que é um processo movido pelo FC Porto. No início do ano o comentador afeto ao Benfica não se apresentou em tribunal, alegando motivos de saúde. Três dias mais tarde o mesmo Pedro Guerra apareceria em direto na CMTV, levando a que surgissem de imediato nas redes sociais vários comentários jocosos a questionar a veracidade da justificação apresentada.

Recorde-se que a 10 de janeiro a defesa enviou um requerimento a dar conta do problema de saúde inesperado do comentador televisivo afeto ao Benfica, um problema que, alegadamente, o vai obrigar a tratamentos diários nas próximas semanas.

De acordo com informações que o Porto Canal apurou, esta segunda-feira Pedro Guerra terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento.

O comentador afeto às ‘águias’ é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

+ notícias: País

Fábio 'Cigano' vai opor-se à extradição para Portugal

Fábio Loureiro, um dos fugitivos do Vale dos Judeus mais conhecido por Fábio “Cigano”, que foi detido no domingo à noite em Tânger, Marrocos, vai opor-se à extradição para Portugal, avança a SIC Notícias.

Mais jogos, postos de venda e expansão digital. Santa Casa quer ultrapassar 200 milhões de euros em rendimentos

O plano de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prevê atingir rendimentos dos jogos sociais superiores a 200 milhões de euros em 2027, aumentando postos de venda, criando novos jogos ou expandindo a raspadinha para o digital.

Governo quer acabar com publicidade na RTP em 2027

A RTP vai ficar sem publicidade em 2027, com um impacto na redução de receita anual nos próximos três anos de aproximadamente 6,6 milhões de euros, segundo o plano para os media a que a Lusa teve acesso.