Notícia Porto Canal. Pedro Guerra volta a faltar a julgamento

Notícia Porto Canal. Pedro Guerra volta a faltar a julgamento
| País
Porto Canal

O ex-diretor de conteúdos da BTV voltou a não comparecer ao julgamento agendado para esta segunda-feira, naquele que é um processo movido pelo FC Porto. No início do ano o comentador afeto ao Benfica não se apresentou em tribunal, alegando motivos de saúde. Três dias mais tarde o mesmo Pedro Guerra apareceria em direto na CMTV, levando a que surgissem de imediato nas redes sociais vários comentários jocosos a questionar a veracidade da justificação apresentada.

Recorde-se que a 10 de janeiro a defesa enviou um requerimento a dar conta do problema de saúde inesperado do comentador televisivo afeto ao Benfica, um problema que, alegadamente, o vai obrigar a tratamentos diários nas próximas semanas.

De acordo com informações que o Porto Canal apurou, esta segunda-feira Pedro Guerra terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento.

O comentador afeto às ‘águias’ é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".