“Ele não anda a fugir de mim, anda a fugir do tribunal”. Pinto da Costa e a “lamentável” ausência de Pedro Guerra ao julgamento

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa lamentou, esta segunda-feira, a nova ausência de Pedro Guerra, ao julgamento agendado para esta segunda-feira, naquele que é um processo movido pelo FC Porto.

De acordo com informações apuradas pelo Porto Canal, o ex-diretor de conteúdos da BTV terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento.

Algo que na ótica do presidente do FC Porto é "lamentável". 

"Sinto-me incomodado com todo este processo, porque é realmente uma vergonha. O Sr. Pedro Guerra falta ao tribunal. Na última sessão estava doente, avisou o tribunal há meia-noite, a mandar um e-mail ao tribunal. E no dia seguinte, ou no próprio dia apareceu na televisão a falar como se nada fosse. Hoje parece que também não apareceu. Doente não deve estar porque, no sábado, há fotos dele num jantar com o Dr. Luís Filipe Menezes em Lisboa e estava com grande animação e bom aspeto. Portanto, é lamentável...", destacou o líder dos 'Dragões'. 

Ainda assim, Jorge Nuno Pinto da Costa espera que seja feita justiça. 

"Quando difamam, quando mentem, e quando dizem, como ele disse tão, perentoriamente, que tinha a certeza e agora não vem mostrar o que é que tem para justificar essa certeza tão certa, é lamentável. Mas eu espero que seja feita justiça", reiterou o dirigente máximo dos 'Azuis e Brancos', reforçando que Pedro Guerra "anda a fugir do tribunal".

O Presidente do FC Porto afirmou ainda que avançou com a ação contra o comentador afeto ao Benfica "não para fins lucrativos, nem pessoais", mas "para que pessoas como essa deixam de poder, com tanta certeza, dizer mentiras que difamam o FC Porto, o Conselho de Arbitragem e os próprios árbitros". 

Pinto da Costa concluiu que em caso de alguma indemnização favorável, a quantia já tem destino. "Será para uma instituição de caridade, concretamente para “O Coração da Cidade”. 

Recorde-se que Pedro Guerra é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

No início do ano o comentador afeto ao Benfica não se apresentou em tribunal, alegando motivos de saúde. Três dias mais tarde o mesmo Pedro Guerra apareceria em direto na CMTV, levantando várias dúvidas quanto às justificações apresentadas pelo próprio para não comparecer a tribunal.  

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.