Pedro Guerra alega problema de saúde e falta a julgamento mas esteve em direto na CMTV

Pedro Guerra alega problema de saúde e falta a julgamento mas esteve em direto na CMTV
| Desporto
Porto Canal

Três dias depois de Pedro Guerra ter faltado à primeira sessão de julgamento no processo movido pelo Futebol Clube do Porto, o comentador esteve em direto na CMTV. A defesa do antigo diretor de conteúdos da BTV alegou um problema de saúde inesperado que obrigaria o comentador a tratamentos diários nas próximas semanas.

Recorde-se que Pedro Guerra é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

A juíza do tribunal judicial do Porto aguarda agora a justificação para ausência do arguido e da advogada na sessão, tendo o julgamento sido adiado para 6 de fevereiro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.