Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Presidente da Águas do Alto Minho vai assumir a liderança dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, escolheu João Neves, atual presidente executivo da Águas do Alto Minho (AdAM), para ocupar a presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. 

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo ECO, que realça que o gestor é quadro da APDL, com licença sem vencimento há cerca de dez anos. 

Foi para Moçambique por intervenção do anterior ministro Matos Fernandes e chegou a administrador da Águas de Portugal, quando João Galamba já estava no Ministério do Ambiente, antes de assumir, há dois anos, a presidência da AdAM.

O cargo de presidente do conselho de adminitração está livre desde o início deste ano, após término de contrato de Nuno Araújo. A posição foi ocupada nas últimas semanas, de forma interina, por Cláudia Soutinho. 

João Neves regressa, assim, a uma empresa onde passou grande parte da carreira entre 1999 e maio de 2013, tendo desempenhado funções de chefe de divisão de obras.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.