Descentralização. Município do Porto reúne diretores de agrupamentos de escolas para fazer balanço 

Descentralização. Município do Porto reúne diretores de agrupamentos de escolas para fazer balanço 
| Porto
Porto Canal

Com o processo de descentralização de competências na área da educação em andamento, o Município do Porto promoveu, esta quinta-feira, um encontro de trabalho entre o vereador da Educação da autarquia, Fernando Paulo, e as várias direções de escolas da cidade.

No encontro foi realizado um balanço do processo iniciado em abril de 2022 e perspetivaram-se as ações para o corrente ano.

Fernando Paulo realçou a colaboração entre o Município e as várias direções de escolas que sempre mostraram disponibilidade e forte empenho durante todo o processo. O vereador dirigiu também palavras para o envolvimento da Direção Municipal de Educação e das diversas unidades orgânicas do Município, que têm sido fulcrais para o sucesso da descentralização de competências. 

"No Porto entendemos a educação como uma ferramenta de progresso e coesão social, que tem de estar ao alcance de todas e de todos. O Porto pretende ser uma cidade de aprendizagem, de crescimento pessoal e coletivo e o trabalho das escolas e dos professores é crucial, pelo que deve ser valorizado e reconhecido publicamente”, frisou Fernando Paulo.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca esta madrugada

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.