Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"
| Porto
Porto Canal com Agências

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Movimento SOS Racismo (@sosracismopt)

Tal como o Porto Canal noticiou, na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto. Quatro imigrantes magrebinos foram atacados no Campo 24 de Agosto, foram também registados ataques na zona do Bonfim, e na Batalha. Uma casa habitada por imigrantes argelinos foi invadida por um grupo de homens. Os atacantes estariam na posse de bastões, facas e uma arma de fogo.

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, na sequência de agressões a imigrantes, ficando em prisão preventiva.

Esta tarde, o primeiro-ministro Luís Montenegro reagia condenando “veementemente” os ataques a migrantes que aconteceram na noite de quinta e madrugada de sexta-feira no Porto.

Poucas horas depois, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou os “ataques racistas” contra imigrantes e salientou que a violência racial e a xenofobia não têm lugar na sociedade portuguesa.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).