A1 cortada devido a incêndio em camião com matérias perigosas

A1 cortada devido a incêndio em camião com matérias perigosas
| País
Porto Canal / Agências

A Autoestrada do Norte (A1) está cortada nos dois sentidos, entre os nós da Mealhada e Coimbra, devido a um incêndio num camião de transporte de matérias perigosas, disse à Lusa uma fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o veículo pesado cisterna, que transportava matéria perigosa, e que circulava no sentido sul/norte, incendiou-se cerca das 07:25, ao quilómetro 198, entre Coimbra e Mealhada.

"Não há vítimas. Neste momento encontram-se no local várias corporações de bombeiros que estão a tentar apagar o incêndio que ainda não está extinto", disse.

Fonte da GNR esclareceu também que o incêndio está circunscrito ao camião, não tendo sido derramada matéria perigosa na via.

O trânsito está ser desviado da A1, na zona de Coimbra/sul, podendo depois os automobilistas voltar a entrar na autoestrada na Mealhada.

No local do incêndio estão várias corporações de bombeiros, elementos da Brisa e da GNR.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.