Operação policial em curso. Polícia Municipal inicia limpeza de acampamento da Pasteleira

Operação policial em curso. Polícia Municipal inicia limpeza de acampamento da Pasteleira
| Porto
Porto Canal

A Polícia Municipal vai avançar esta sexta-feira com uma operação de limpeza de grandes dimensões do acampamento localizado na zona da Pasteleira, no Porto. Atualmente, este bairro é um foco de grande insegurança, visto que está associado ao consumo e tráfico de droga.

Segundo informações avançadas ao Porto Canal, a operação terá início a partir das 15h30.

Por volta das 16h30, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, fará uma declaração à imprensa local.

Recorde-se que no ano de 2022, a PSP do Porto fez 1700 operações nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira, detendo 405 pessoas e apreendendo 40 mil doses de estupefaciente e 45 mil euros. Estes números foram divulgados esta quinta-feira pelo Comissário Eduardo Silva, à margem de mais uma operação de visibilidade e prevenção criminal no Bairro da Pasteleira.

+ notícias: Porto

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Seis homens identificados e um detido após ataques a imigrantes no Porto

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência das agressões contra imigrantes, no Porto, na madrugada de sexta-feira, revelou este sábado à Lusa o porta-voz da Polícia, Sérgio Soares.

Detido em ataque a imigrantes no Porto fica em prisão preventiva

O homem detido por posse de arma ilegal e alegadamente envolvido em agressões a imigrantes, na madrugada de sexta-feira no Porto, ficou hoje em prisão preventiva por ordem judicial, disse à Lusa fonte oficial da PSP.