FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo

FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu neste sábado a Oliveirense, por 71-62, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e qualificou-se para a final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar o vencedor do dérbi entre Sporting e Benfica.

A etapa inicial deste Oliveirense-FC Porto esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol, a começar pelo primeiro período, que terminou com vantagem mínima da equipa de Oliveira de Azeméis (13-12). Os Dragões melhoraram consideravelmente no segundo período e impuseram um parcial de 20-12, recolhendo aos balneários a vencer por 32-25.

No terceiro período, a vantagem portista chegou a tocar os dois dígitos, mas uma reação forte da Oliveirense fez com que os Dragões entrassem a perder nos derradeiros 10 minutos (50-47). No quarto e último período, os papéis inverteram-se e o FC Porto mostrou a sua melhor versão, acabando mesmo por vencer e por reservar um lugar na final. Anthony Barber (21 pontos), Tanner Omlid (14 pontos) e Charlon Kloof (12 pontos) foram as individualidades em maior destaque.

Na final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, que se disputa este domingo, o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o Benfica no Pavilhão Multiusos de Gondomar (16h30, RTP2).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 62-71
Taça Hugo dos Santos, Final 6, meias-finais
4 de maio de 2024
Pavilhão Multiusos de Gondomar

Árbitros: Sérgio Silva, Diogo Martins e Tiago Mota

OLIVEIRENSE: Wesley Washpun (12), Henrique Barros (4), Joel James (4), Justin Gordon (14) e Darius Carter (15)
Suplentes: Filipe Dionísio, Pablo Bertone, Kevin Silva, Nuno Santos, João Embaló (2) e André Bessa (11)
Treinador: João Figueiredo

FC PORTO: Anthony Barber (21), Charlon Kloof (12), Tanner Omlid (14), Miguel Queiroz (8) e Cleveland Melvin (7)
Suplentes: Miguel Maria, Aaron Harrison (5), João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá (2) e Ricardo Monteiro (2)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 25-32
Parciais: 13-12; 12-20; 25-15; 12-24

+ notícias: Desporto

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).