Porto: Avenças para residentes em parques da Câmara com aumento de 33% em 2023

Porto: Avenças para residentes em parques da Câmara com aumento de 33% em 2023
| Porto
Porto Canal

Os parques de estacionamento do Silo Auto, Poveiros e Palácio de Cristal irão sofrer um aumento de 33%, de 30 para 40 euros mensais, já a partir do próximo dia 1 de janeiro. A informação foi avançada pela entidade gestora, que justifica a decisão com a “subida generalizada dos preços de bens e serviços”.

O novo tarifário para os parques de estacionamento foi aprovado em reunião do executivo camarário de 19 de dezembro e "procura uniformizar o preçário em todos os equipamentos municipais, numa altura em que alguns parques de estacionamento passam para a gestão da STCP Serviços”, lê-se na nota divulgada.

Na modalidade prevista para comerciantes, as avenças nos parques dos Poveiros e do Palácio de Cristal passam a custar 65 euros.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.