Carros estacionados ilegalmente enchem Largo Amor de Perdição, no Porto

Carros estacionados ilegalmente enchem Largo Amor de Perdição, no Porto
| Norte
Porto Canal

Aos fins de semana, o Largo Amor de Perdição, em frente à antiga Cadeia da Relação, no Porto, transforma-se num “parque de estacionamento” ilegal. Os condutores estacionam com a ajuda de “arrumadores” que organizam o estacionamento de dezenas de carros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os moradores daquela zona da cidade relatam ao Porto Canal que os pilaretes colocados pela Câmara do Porto já foram retirados várias vezes, de forma a que os carros possam entrar no largo. A situação verifica-se pelo menos durante os fins de semana e sextas-feiras à noite, altura de maior procura de estacionamento no centro da cidade do Porto.

Contactada pelo Porto Canal, a autarquia do Porto não esclarece porque motivo os carros continuam a estacionar naquele local.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.