Comerciantes e moradores queixam-se da falta de estacionamento na Avenida da República, em Gaia

Comerciantes e moradores queixam-se da falta de estacionamento na Avenida da República, em Gaia
Porto Canal | Mafalda Miranda
| Norte
Porto Canal | Joana Carvalho

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, não tem lugares de estacionamento e muitos condutores acabam por infringir a lei, estacionando na berma.

A linha amarela que proíbe o estacionamento existe desde a rotunda de Santo Ovídio.

Segundo os comerciantes, a falta de estacionamento afeta os negócios, uma vez que os clientes acabam por não entrar nas lojas, por não terem lugar de estacionamento.

Outra lojista disse ao Porto Canal que o que mais lhe preocupa são as ambulâncias. “Com os carros estacionados e havendo trânsito preocupa-me mais quando vejo ambulâncias aflitas para passar. Quantas e quantas não vão pela linha do metro?”, explica.

Em resposta ao Porto Canal, a autarquia esclarece que "não é possível - nem seria intenção - a criação de lugares de estacionamento na Avenida da República, uma vez que não tem a largura regulamentar suficiente".

Diz ainda que na área envolvente existe uma "quantidade aceitável de locais de estacionamento público para os serviços que estão alojados na Avenida" e relembra que o futuro passa pela "retirada de veículos particulares dos centros das cidades.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.