Elon Musk muda regras do Twitter após sondagem estranha que ditou saída do CEO

Porto Canal
Na passada segunda-feira, Elon Musk lançou uma sondagem a perguntar se os utilizadores querem que abandone o cargo de CEO do Twitter. Devia afastar-me da liderança do Twitter? Vou respeitar os resultados desta sondagem”. Esta foi a pergunta de Elon Musk.
Terminada a sondagem, os utilizadores escolheram que Musk abandonasse a liderança do Twitter. Cerca de 57% votou a favor do abandono e 42% contra.
Sendo assim, o CEO do Twitter teria de abandonar o cargo, mas a única coisa que fez, até ao momento, foi alterar as regras da rede social.
Após a sondagem estranha da passada segunda-feira, no futuro, só os utilizadores que subscrevam o Twitter Blue, serviço que permite a qualquer um ser um utilizador verificado através do pagamento de oito dólares, vão poder votar nas sondagens que englobam as políticas da empresa.
A ideia parece ter partido por parte de outro utilizador que sugeriu que apenas os paguem pelo Twitter Blue pudessem votar nas sondagens que colocam em causa as regras da empresa.
“Boa ideia. O Twitter irá fazer essa mudança”. Foi a resposta de Elon Musk ao utilizador.
Good point. Twitter will make that change.
— Elon Musk (@elonmusk) December 19, 2022
Esta decisão levou à contestação por vários utilizadores, visto que quem subscreve o Twitter Blue tende a ser apoiante de Elon Musk. “Portanto, vais restringir a votação a pessoas que te dão voluntariamente o seu dinheiro? Bem, isso irá definitivamente levar a resultados menos parciais”, referiu o utilizador.
So basically you're going to restrict voting to people willing to give you their money? That will definitely lead to less biased poll results /s
— BeatsbyCossack - 2% (@BeatsbyCossack) December 19, 2022