Elon Musk confirma que vai abandonar o Twitter assim que encontrar “alguém parvo o suficiente para aceitar o trabalho”

Elon Musk confirma que vai abandonar o Twitter assim que encontrar “alguém parvo o suficiente para aceitar o trabalho”
| Mundo
Porto Canal

Quase dois meses depois de ter assumido o comando do Twitter, Elon Musk confirmou na madrugada desta quarta-feira que vai mesmo abandonar o cargo de diretor-executivo da rede social. Esta decisão vem na sequência da sondagem que o CEO lançou na passada segunda-feira a perguntar aos utilizadores se queriam a sua demissão.

Musk comentou essa mesma sondagem e disse que irá “demitir-se do cargo de CEO assim que encontrar alguém parvo o suficiente para aceitar o trabalho”.

Depois dessa etapa concluída, irá “apenas gerir as equipas de software e de servidores”, acrescentou o ainda diretor-executivo do Twitter.

A sondagem contou com a participação de cerca de 17,5 milhões de utilizadores, sendo que 57% votou a favor do abandono e 42% contra.

Numa outra resposta aquela sondagem estranha, o empresário mostrou-se interessado numa ideia que permite só aos utilizadores que subscrevam o Twitter Blue, serviço que permite a qualquer um ser um utilizador verificado através do pagamento de oito dólares, vão poder votar nas sondagens que englobam as políticas da empresa.

A ideia parece ter partido por parte de outro utilizador que sugeriu que apenas os paguem pelo Twitter Blue pudessem votar nas sondagens que colocam em causa as regras da empresa.

“Boa ideia. O Twitter irá fazer essa mudança”. Foi a resposta de Elon Musk ao utilizador.

 

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.