TAP anuncia 17 novas rotas. Nenhuma delas passará pelo Porto

TAP anuncia 17 novas rotas. Nenhuma delas passará pelo Porto
| Porto
Porto Canal

A Diretora Executiva da TAP apresentou, esta segunda-feira, as 17 novas rotas de voos internacionais que a empresa começará a operar a partir de 2023. Este reforço de ligações transatlânticas inclui 10 voos para os Estados Unidos da América, seis para o Brasil e um para Caracas, todos eles realizados a partir de Lisboa.

De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias, Christine Ourmières-Widener afirmou, durante um almoço com jornalistas, que “A TAP vai aumentar fortemente a sua oferta de voos para as Américas no verão de 2023, oferecendo no período de pico da operação, entre junho e setembro, 17 voos adicionais relativamente ao mesmo período de 2022 e repondo os níveis de oferta pré-pandemia”.

Para os EUA, a transportadora vai passar a contar com mais 10 voos por semana.

Fazendo as contas, Boston contará com 14 voos por semana (mais três do que no mesmo período de 2022), Chicago terá cinco (mais um), Miami passará a contar com 10 (mais três), San Francisco com cinco (mais um) e para Washington passarão a voar semanalmente 10 aviões da companhia de bandeira portuguesa (mais dois). Apenas em Nova Iorque a oferta se manterá inalterada.

Por sua vez, o Brasil terá no verão de 2023 mais seis voos semanais. Serão quatro voos por semana para Belém (mais um que no mesmo período de 2022) sete para Belo Horizonte (mais um), seis para Salvador (mais um), seis para Brasília (mais um) e 20 para S. Paulo (mais dois). Nas restantes cidades (Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro), a oferta será a mesma.

“Outra novidade muito importante é o aumento de dois para três voos por semana entre Lisboa e Caracas, permitindo uma melhoria da oferta para a comunidade portuguesa na Venezuela”, revelou a CEO da companhia aérea.

No entanto, segundo Christine Ourmières-Widener, “para além deste importante reforço da sua oferta transatlântica à partida de Lisboa, a TAP vai também anunciar, em breve, boas notícias relativas à sua oferta de voos intercontinentais à partida do Porto”.

+ notícias: Porto

Falta de equipa técnica atrasa arranque da unidade móvel de consumo de drogas no Porto

A abertura da unidade móvel de consumo vigiado de drogas no Porto enfrenta um impasse devido à falta de uma equipa técnica. A data para o início das operações ainda não foi definida uma vez que o anterior Governo não publicou a devida portaria que permitiria a contratação de uma equipa.

Requalificação e aumento da Escola Básica da Ponte em Lordelo do Ouro por 1,45 milhões de euros

Já foi lançado o concurso público para a requalificação completa da escola básica da Ponte, localizada na freguesia de Lordelo do Ouro. A intervenção tem como objetivo não só melhorar os espaços existentes, dentro e fora do edifício, mas também expandi-lo, avança a autarquia.

Moreira condena ataque a imigrantes como "crime de ódio inaceitável" e pede extinção do "novo SEF"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pronunciou-se, durante a reunião de executivo desta segunda-feira, contra o ataque a três imigrantes na freguesia do Bonfim, classificando-o como um "crime de ódio" que não pode ser tolerado sob qualquer justificativa. O autarca criticou a inoperância da AIMA e que o organismo "desperdiça dinheiros públicos", apelando à sua extinção e transferência das competência para os municípios.