IVAucher, Mundial 2022 e Guerra são alguns dos temas mais pesquisados pelos portugueses em 2022

IVAucher, Mundial 2022 e Guerra são alguns dos temas mais pesquisados pelos portugueses em 2022
| Mundo
Porto Canal

A Google lançou o balanço do ano esta quarta-feira e, tal como os dados indicam, os temas que mais interessaram aos portugueses em 2022 foram a Guerra entre a Ucrânia e Rússia, o Mundial de Futebol 2022, e a crise em geral.

“Como aderir ao Autovaucher?” ou “Como funciona o IVAucher?” foram algumas das dúvidas dos portugueses no ano corrente por serem medidas temporárias do Governo criadas para ajudar os setores mais afetados pela pandemia.

O Campeonato Mundial de Futebol 2022, o maior evento desportivo do mundo, que decorre neste momento está também em destaque nas pesquisas. Além de estar a acontecer, está também envolvido num conjunto de polémicas sobre a escolha do Qatar.

Ainda nas questões mais votadas, está também “Como saber onde votar em 2022?” e ainda “Como receber os 125 euros?”. Esta última justifica-se pelo facto de a partir do dia 20 de outubro o Estado atribuir às famílias um bónus de modo a combater a crise inflacionária.

“Como obter o certificado de recuperação Covid-19?” também está nos tops 5 de questões mais pesquisadas.

“O que é a Afasia?”, “O que são metadados?”, “O que é a NATO?” e “O que é SWIFT?” fazem parte dos significados mais pesquisados pelos portugueses.

O nome nacional mais pesquisado foi “Bruno Carvalho”, ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, talvez pela participação num programa televisivo este ano. A seguir está a atual mulher de Bruno Carvalho.

Já o top de nomes internacionais é liderado por Vladimir Putin, Presidente da Rússia. Em segundo lugar, está o ator Will Smith que na cerimónia dos Oscars agrediu o comediante Chris Rock, após ter feito uma piada que envolvia a mulher do ator.

Quanto às séries mais pesquisadas “House of Dragon” lidera a lista.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.