Cerveja proibida nos estádios do Mundial? Budweiser revela que vai dar todo o stock ao país campeão

Cerveja proibida nos estádios do Mundial? Budweiser revela que vai dar todo o stock ao país campeão
| Desporto
Porto Canal

A poucos dias do início do Mundial do Qatar, a FIFA anunciou que nenhuma cerveja alcoólica seria vendida aos adeptos nos estádios. O pedido foi feito pela família real do Qatar, o que levou de imediato à especulação de qual o impacto desta decisão junto de um dos principais patrocinadores da competição, a marca de cerveja Budweiser, que poderá vir a exigir uma indemnização milionária.

Este sábado, a marca norte-americana reagiu com algum sentido de humor, através de um tweet onde pode ser lido: “New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them?” / "Novo Dia, Novo Tweet. País vencedor recebe as Buds. Quem as vai receber?"

No Qatar, o consumo de álcool é bastante restrito e a bebida pode ser consumida apenas em alguns hotéis da capital.
Durante o mundial, estes regulamentos foram relaxados, mas o álcool continua a não ser vendido em supermercados e os preços das bebidas podem alcançar valores muito elevados – um litro de cerveja chega a custar mais de 13 euros.

Contudo, a escassos dois dias chegou a confirmação que muitos adeptos temiam.

"Na sequência de discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no festival de fãs da FIFA, noutras zonas de fãs e locais licenciados, retirando pontos de venda de cerveja dos perímetros dos estádios do Mundial Qatar 2022", lê-se numa declaração citada pela BBC.

"As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a assegurar que os estádios e áreas circundantes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os adeptos", é ainda referido.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.