Paulo Futre quer que a camisola 9 de Fernando Gomes seja retirada

Paulo Futre quer que a camisola 9 de Fernando Gomes seja retirada
| Desporto
Porto Canal

Paulo Futre, um dos nomes incontornáveis da caminhada histórica de 1987 do FC Porto na Liga dos Campeões, em Viena, fez questão de marcar presença no velório de Fernando Gomes, este domingo na Igreja das Antas. Aos jornalistas, Futre concordou que a camisola 9, de Gomes, deveria ser retirada em forma de homenagem.

"Sem dúvida, um dos grandes mesmo. Futebol português está de luto e o FC Porto, claro. Foi um líder, capitão. Sem ele não estava aqui, fizemos uma dupla do outro mundo".

"Concordo com tudo. Até que Portugal jogue segunda-feira [contra Uruguai para o Mundial 2022] com braçadeira negra porque estamos a falar de um dos grandes. O FC Porto era tudo para ele, nunca o ouvi a fazer uma declaração a incentivar a violência, sempre respeitou os rivais, foi sempre um senhor”, explica Paulo Futre.

Futre recorda ainda o primeiro dia com Gomes. "O meu primeiro dia no balneário no F. C. Porto. Eram outros tempos. Só havia o Inácio de Lisboa e eu era o segundo, o miúdo. Ele acarinhou-me, abraçou-me e foi mais fácil a adaptação. Era onde estava a verdadeira mística, era o grande líder da mística. Foi grande dentro e fora do campo. Estou aqui para me despedir deste grande campeão"

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).