Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes

Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes
| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes era uma figura lendária, não só da história do FC Porto, mas também do desporto nacional e mundial, por isso não surpreende que se tenham registado homenagens como a da equipa de Sub-15, que após vencer o Taboeira (2-1), abriu no relvado uma camisola com o número 9 e uniu-se num abraço conjunto à volta da mesma.

Ainda durante o dia deste sábado, assim que foi confirmada a morte do eterno Bibota, aos 66 anos, a AJM/FC Porto usou fumos negros no jogo com o SC Braga (3-0), precedido de um minuto de silêncio em memória do melhor marcador da história do clube. O mesmo aconteceu mais tarde, no Dragão Arena, antes do FC Porto-Lusitânia (93-64) em basquetebol, no qual a equipa portista também atuou com fumos negros.

O clássico de andebol entre Sporting e FC Porto, que se disputa este domingo (18h30), em Lisboa, também terá um minuto de silêncio em memória de um antigo jogador que representou os dois clubes durante a carreira. Os tricampeões nacionais, claro está, disputarão o clássico com fumos negros, que também estão em todos os jogadores que formam o Melhor Onze da história azul e branca no Museu FC Porto. O capitão só podia ser um: Fernando Gomes.

A juntar a tudo isto, durante o dia multiplicaram-se as reações e mensagens das mais variadas figuras, clubes ou entidades, o que demonstra a unanimidade quanto à grandeza da pessoa de Fernando Gomes. O funeral, recorde-se, realiza-se este domingo, às 15h00, na Igreja das Antas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o CD Feirense (segunda-feira, 18h00, Sport TV+), no Estádio Marcolino Castro, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.