Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes

Família portista e o mundo do desporto choram a morte de Fernando Gomes
| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes era uma figura lendária, não só da história do FC Porto, mas também do desporto nacional e mundial, por isso não surpreende que se tenham registado homenagens como a da equipa de Sub-15, que após vencer o Taboeira (2-1), abriu no relvado uma camisola com o número 9 e uniu-se num abraço conjunto à volta da mesma.

Ainda durante o dia deste sábado, assim que foi confirmada a morte do eterno Bibota, aos 66 anos, a AJM/FC Porto usou fumos negros no jogo com o SC Braga (3-0), precedido de um minuto de silêncio em memória do melhor marcador da história do clube. O mesmo aconteceu mais tarde, no Dragão Arena, antes do FC Porto-Lusitânia (93-64) em basquetebol, no qual a equipa portista também atuou com fumos negros.

O clássico de andebol entre Sporting e FC Porto, que se disputa este domingo (18h30), em Lisboa, também terá um minuto de silêncio em memória de um antigo jogador que representou os dois clubes durante a carreira. Os tricampeões nacionais, claro está, disputarão o clássico com fumos negros, que também estão em todos os jogadores que formam o Melhor Onze da história azul e branca no Museu FC Porto. O capitão só podia ser um: Fernando Gomes.

A juntar a tudo isto, durante o dia multiplicaram-se as reações e mensagens das mais variadas figuras, clubes ou entidades, o que demonstra a unanimidade quanto à grandeza da pessoa de Fernando Gomes. O funeral, recorde-se, realiza-se este domingo, às 15h00, na Igreja das Antas.

+ notícias: Desporto

Jogador do Marítimo denuncia tentativa de corrupção para perder com o Benfica

Edgar Costa, atleta da equipa do Marítimo, denunciou em junho de 2019, à procuradora Andrea Marques, a tentativa de suborno do empresário Miguel Pinho, de forma a que "facilitasse" em campo num jogo em que defrontaria o Benfica. A informação é avançada na edição desta semana do jornal Expresso.

FC Porto (Andebol): Informação sobre os bilhetes para o FC Porto-Académico de Viseu

Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal disputa-se a 3 de fevereiro (21h00), no Dragão Arena.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tudo igual num duelo de campeões

FC Porto e Trissino empataram a três na abertura da nova prova europeia de hóquei.