Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"

Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"
| Norte
Porto Canal / Agências

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana da Taça da Liga, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado, aos 66 anos.

"A Liga Portugal decretou um minuto de silêncio em todos os jogos deste fim de semana de 26 e 27 de novembro da Allianz CUP, a fim de homenagear a memória de Fernando Gomes, figura notável do futebol português e antigo jogador do FC Porto e Sporting CP, que faleceu vítima de doença prolongada", refere a Liga, em nota publicada na sua página oficial na internet.

O objetivo é o de homenagear o antigo internacional português e jogador do FC Porto, que morreu vítima de doença prolongada.

Já este sábado à tarde, também a Federação Portuguesa de Futebol comunicou um minuto de silêncio a anteceder todos os jogos que se disputem no fim de semana e na segunda-feira.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos, revelaram os campeões nacionais de futebol.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' expressam "enorme tristeza e consternação" pelo falecimento do ex-dianteiro, que somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo clube da sua cidade-natal (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de 'artilheiro' das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).

Fernando Gomes representou a seleção nacional em 44 jogos, marcando 11 golos de 'quinas' ao peito, tendo participado no Europeu de 1984, em França, e no Mundial de 1986, no México.

+ notícias: Norte

Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto

Ao que parece, o fenómeno, noticiado esta manhã pelo Porto Canal, em que duas jovens andavam perigosamente à boleia do metro, do lado de fora, é mais comum do que o que se pode pensar.

Jovem e criança de três anos feridos após colisão na A4 em Paredes

Um acidente entre dois carros na A4, no sentido Porto, junto à saída para Paredes, resultou em dois feridos. Um deles, uma jovem de 23 anos, foi transportada para o Hospital de Penafiel. O outro ferido, uma criança de três anos, foi socorrida no local. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.