Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"

Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"
| Norte
Porto Canal / Agências

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana da Taça da Liga, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado, aos 66 anos.

"A Liga Portugal decretou um minuto de silêncio em todos os jogos deste fim de semana de 26 e 27 de novembro da Allianz CUP, a fim de homenagear a memória de Fernando Gomes, figura notável do futebol português e antigo jogador do FC Porto e Sporting CP, que faleceu vítima de doença prolongada", refere a Liga, em nota publicada na sua página oficial na internet.

O objetivo é o de homenagear o antigo internacional português e jogador do FC Porto, que morreu vítima de doença prolongada.

Já este sábado à tarde, também a Federação Portuguesa de Futebol comunicou um minuto de silêncio a anteceder todos os jogos que se disputem no fim de semana e na segunda-feira.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos, revelaram os campeões nacionais de futebol.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' expressam "enorme tristeza e consternação" pelo falecimento do ex-dianteiro, que somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo clube da sua cidade-natal (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de 'artilheiro' das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).

Fernando Gomes representou a seleção nacional em 44 jogos, marcando 11 golos de 'quinas' ao peito, tendo participado no Europeu de 1984, em França, e no Mundial de 1986, no México.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.