Governo manifesta “profundas condolências” pela morte de Fernando Gomes

Governo manifesta “profundas condolências” pela morte de Fernando Gomes
Fernando Gomes com Mário Soares, Almeida Santos e Miranda Calha, 1983 (Fonte: Lusa/Alfredo Cunha)
| Desporto
Porto Canal

O Secretário de Estado do Desporto Joao Paulo Correia recorreu à rede social Twitter para manifestar “profundas condolências” pela morte de Fernando Gomes.

“Faleceu o ex-futebolista Fernando Gomes. Um dos maiores goleadores do futebol português deixou-nos aos 66 anos. O bibota de ouro marcou gerações com os seus golos vibrantes e conquistas históricas”, escreveu o governante.

Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o CD Feirense (segunda-feira, 18h00, Sport TV+), no Estádio Marcolino Castro, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.