Jovem que morreu em deslizamento de terra em Esposende estava grávida de seis meses

Jovem que morreu em deslizamento de terra em Esposende estava grávida de seis meses
| Norte
Porto Canal

Dois jovens de 22 anos morreram, na madrugada desta quarta-feira, em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra. Os jovens encontravam-se a dormir quando o acidente aconteceu. O Porto Canal sabe que a jovem estaria grávida de seis meses. Dois adultos e duas crianças foram retirados ilesos da habitação.

Uma habitação unifamiliar, situada na rua Barros Lima, em Palmeira de Faro, foi atingida por um deslizamento de terras e pedras de grandes dimensões, esta quarta-feira de madrugada. O alerta foi dado perto das quatro da manhã.

Na habitação estavam seis pessoas: um casal com cerca de 40 e 50 anos, duas crianças com dois anos e 12 anos e uma rapariga e um rapaz, ambos com 22 anos, indicou Rui Costa, Segundo comandante da Proteção Civil de Braga.

As vítimas mortais são os jovens de 22 anos, namorados, que estavam no primeiro andar. Ela residia na moradia em causa, com a mãe, o companheiro da mãe e os dois irmãos menores, sendo que o rapaz apenas estava a pernoitar na casa da namorada.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Hotel de 5 estrelas no Mosteiro de Arouca abre esta segunda-feira após investimento de 10 milhões de euros

Parte do edificado do Mosteiro de Arouca abre ao público esta segunda-feira como hotel 5 estrelas após um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, revela o grupo hoteleiro responsável pela requalificação do edifício classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.