Corpos de vítimas de deslizamento de terras em Esposende resgatados dos escombros

Corpos de vítimas de deslizamento de terras em Esposende resgatados dos escombros
| Norte
Porto Canal / Agências

Os corpos dos dois jovens que esta quarta-feira morreram vítimas de um deslizamento de terras em Palmeira de Faro, Esposende, foram resgatados dos escombros pelas 14h50, disse fonte da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, o 2.º comandante distrital de Operações e Socorro de Braga, Rui Costa, adiantou que a remoção dos cadáveres está agora apenas dependente da autorização do delegado de Saúde e da Polícia Judiciária (PJ).

Os corpos serão levados para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Um deslizamento de terra e de pedras de grandes dimensões em Palmeira de Faro, no concelho de Esposende, distrito de Braga, atingiu na madrugada desta quarta-feira uma habitação unifamiliar, em que se encontravam seis pessoas.

Dois jovens que se encontrava no primeiro piso morreram.

As restantes pessoas, um casal entre os 40 e os 50 anos e duas crianças, de 2 e 12 anos, foram retiradas ilesas.

O alerta para o deslizamento de terras foi dado às 03h55.

+ notícias: Norte

Incêndio em Vila Real provoca três mortos. Duas pessoas terão conseguido escapar ilesas

Três pessoas morreram na manhã desta sexta-feira na sequência de um incêndio numa habitação em Sabrosa, no distrito de Vila Real, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Sim! A população quer a desagregação de Seixezelo e Pedroso em Gaia

A vitória do sim foi expressiva ao conseguir 597 votos. Os nãos estiveram perto da centena, conseguindo 96 no total. No total votaram 697 pessoas e houve dois votos em branco e dois nulos.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.