Corpos de vítimas de deslizamento de terras em Esposende resgatados dos escombros

Corpos de vítimas de deslizamento de terras em Esposende resgatados dos escombros
| Norte
Porto Canal / Agências

Os corpos dos dois jovens que esta quarta-feira morreram vítimas de um deslizamento de terras em Palmeira de Faro, Esposende, foram resgatados dos escombros pelas 14h50, disse fonte da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, o 2.º comandante distrital de Operações e Socorro de Braga, Rui Costa, adiantou que a remoção dos cadáveres está agora apenas dependente da autorização do delegado de Saúde e da Polícia Judiciária (PJ).

Os corpos serão levados para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Um deslizamento de terra e de pedras de grandes dimensões em Palmeira de Faro, no concelho de Esposende, distrito de Braga, atingiu na madrugada desta quarta-feira uma habitação unifamiliar, em que se encontravam seis pessoas.

Dois jovens que se encontrava no primeiro piso morreram.

As restantes pessoas, um casal entre os 40 e os 50 anos e duas crianças, de 2 e 12 anos, foram retiradas ilesas.

O alerta para o deslizamento de terras foi dado às 03h55.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em atropelamento causado por despiste de ambulância do INEM

Uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM despistou-se, na manhã desta quarta-feira, em Espinho, no distrito de Aveiro, e atropelou duas pessoas, provocando quatro feridos, dois em estado grave, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Universidade de Coimbra confirma segurança do uso de vespa para combater planta invasora

Um estudo liderado pela Universidade de Coimbra confirmou a segurança ecológica do primeiro agente de controlo biológico introduzido em Portugal, uma vespa nativa da Austrália, para combater a planta invasora acácia.

Hospital de Bragança com investimento de 4 milhões de euros em eficiência energética e modernização

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) investiu mais de quatro milhões de euros no hospital de Bragança para modernizar serviços clínicos e aumentar a eficiência energética, informou esta quarta-feira a instituição.