TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros

TAP vai ter de devolver cerca de 122 milhões de euros a passageiros
| País
Porto Canal

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América anunciou esta segunda-feira que, além do reembolso, a TAP terá de pagar uma multa de mais de 1 milhão de euros. A notícia foi avançada pela agência Reuters.

Esta deliberação do Departamento dos Transportes deve-se a atrasos em devoluções a passageiros de viagens canceladas desde o iníco da pandemia de covid-19 em 2020.

Atualizado 15-11-2022 08:06

Segundo a agência Reuters, a companhia aérea portuguesa é uma das seis sancionadas pelos EUA com a intenção de compensar "centenas de milhares de passageiros com voos cancelados ou alterados de forma significativa”. 

Em resposta, a TAP defendeu-se, afirmando que enfrentou “uma avalanche de pedidos de reembolso”. Dessa forma, os balcões de atendimento ao público ficaram "rapidamente sobrecarregados" levando a que não houvesse capacidade de resposta às queixas.

Além da TAP, outras cinco companhias aéreas foram sancionadas. Apenas superada pela companhia aérea norte-americana Frontier Airlines (que terá de pagar cerca de 215 milhões de euros), a TAP é a segunda que tem de pagar maior reembolso.

 

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).