Trânsito na Ribeira das Naus reabre em setembro "com muitas restrições" - António Costa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jul (Lusa) -- O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que a circulação automóvel na Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço, será retomada em setembro, mas "com muitas restrições".

"Iremos reabrir, com muitas restrições, a circulação na Ribeira das Naus [em setembro]. Será aberta a circulação durante os períodos da semana, fora do período de férias escolares", afirmou António Costa, esclarecendo que nos restantes períodos, nomeadamente ao fim de semana e durante as férias escolares, o trânsito será cortado.

O autarca socialista falava aos jornalistas no final de uma cerimónia simbólica que decorreu hoje ao final da tarde no Village Underground, onde foi partilhado com a comunidade de empreendedores e startups o prémio atribuído pelo Comité das Regiões à cidade, em junho.

"Temos aqui na Avenida de Ceuta três faixas em cada sentido. Porque é que havemos de querer circular numa zona da cidade onde o canal é muito estreito e só temos uma faixa em cada sentido?", questionou.

António Costa frisou que "há outras formas de circulação na cidade e não é preciso para isso fazer novos viadutos, novos túneis nem novas vias", sendo apenas necessário "reaprender a circular na cidade".

O trânsito na Avenida Ribeira das Naus foi cortado em abril para finalizar as obras de requalificação daquela zona ribeirinha da cidade.

AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.