Vai viajar na TAP em Dezembro? Greve dos tripulantes força companhia a anunciar possibilidade de alteração de voos

Vai viajar na TAP em Dezembro? Greve dos tripulantes força companhia a anunciar possibilidade de alteração de voos
| País
Porto Canal

A TAP informou este sábado os clientes que vai permitir a alteração das datas dos voos marcados para 8 e 9 de dezembro, sem qualquer penalização, por coincidirem com o período de greve dos tripulantes de cabina.

Os clientes da transportadora terão de fazer a alteração das datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, segundo esclarecimento da companhia.

"Face ao pré-aviso de greve do Pessoal de Cabina, a 8 e 9 de dezembro, a TAP informa que irá permitir que os clientes que desejem alterar as datas dos seus voos nesse período o façam sem qualquer penalização entre 28 de novembro e 19 de dezembro", lê-se numa mensagem colocada pela transportadora aérea na rede social Twitter.

A TAP refere que "ainda que está em negociações com o sindicato dos tripulantes de cabina" e "espera que seja encontrado um entendimento que evite a greve".

Os tripulantes da TAP anunciaram uma greve nos dias 8 e 9 de dezembro, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), apontando como motivos o "descontentamento, revolta e mal-estar" entre os trabalhadores.

A TAP e os sindicatos encontram-se em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação.

A TAP propõe cortes nos salários e flexibilização de horários, entre outras medidas.

Os tripulantes querem que o atual acordo de empresa seja o ponto de partida e base para qualquer negociação futura.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.