BES: Vítor Bento saiu do Banco de Portugal sem prestar declarações

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jul (Lusa) - O conselheiro de Estado Vítor Bento, apontado como futuro presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), saiu hoje do Banco de Portugal sem prestar declarações, apenas adiantando que só falará num momento que considerar "útil".

Vítor Bento, presidente da SIBS (sistema que gere o multibanco), abandonou as instalações do Banco de Portugal, na rua do Comércio, 15 minutos antes de o secretário-geral do PS, António José Seguro, ser recebido pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

"Não tenho nada a dizer. Falarei quando tiver alguma coisa de útil para dizer", afirmou aos jornalistas o provável futuro líder do BES.

Pouco depois, chegou ao Banco de Portugal António José Seguro para uma reunião com Carlos Costa - um encontro que se realiza depois de o líder socialista ter solicitado informações detalhadas sobre a situação do sistema bancário português.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.