Estagiários do IEFP também têm direito aos 125 euros 

Estagiários do IEFP também têm direito aos 125 euros 
| Economia
Porto Canal

Os jovens que em setembro receberam bolsa de estágio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) serão abrangidos pelo apoio dos 125 euros dirIgidos a titulares de rendimentos até 2700 euros brutos mensais. Segundo fonte oficial do Ministério do Trabalho ao jornal 'Dinheiro Vivo', estes jovens em vez de serem considerados dependentes e receberem os 50 euros, irão receber os 125 euros que vão começar a ser pagos a partir de 20 de outubro. 

Em resposta, o Ministério do Trabalho tutelado por Ana Mendes Godinho, explicou que "os formandos, os estagiários da medida estágios ATIVAR.PT, bem como os beneficiários dos programas Contrato Emprego Inserção (CEI) e CEI+, serão abrangidos pelo apoio extraordinário de 125 euros". Esta dúvida surgiu, segundo adianta o 'Diário de Notícias' no momento da declaração de IRS deste ano relativamente aos rendimentos de 2021, quando ainda se encontravam como dependentes.

Assim sendo, o pagamento será feito pela Segurança Social e não pela Autoridade Trubutária. Para isso, os beneficiários devem atualizar o IBAN no site da Segurança Social Direta para conseguirem receber o apoio através de transferência bancária. No entanto, caso estes dados não estejam atualizados, o pagamento será feito por vale postal.

 

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.