Moody's corta em três níveis 'rating' do Espírito Santo Financial Group

Moody's corta em três níveis 'rating' do Espírito Santo Financial Group
| Economia
Porto Canal

A agência de ‘rating’ Moody’s baixou hoje em três níveis nota do Espírito Santo Financial Group (ESFG), o maior acionista do BES, de B2 para Caa2.

A Moody’s justifica o corte de ‘rating’, que já estava fora da escala de investimento ('lixo'), com a subida do risco de crédito do ESFG face às empresas Espírito Santo International e Rioforte, que não avaliadas pela agência.

A agência de notação financeira diz ainda que as suas preocupações são agravadas pela “falta de transparência” sobre a situação financeira do Grupo Espírito Santo e as ligações entre a as empresas do grupo, incluindo a exposição direta e indireta do ESFG à Espírito Santo International.

A 26 de junho, a Moody’s anunciou que colocou a nota Ba3 atribuída ao Banco Espírito Santo (BES) sob revisão, com vista à sua descida. Também na altura colocou sob observação, para eventual redução, o ‘rating’ de B2 atribuído à ESFG, o que foi comunicado hoje.

A agência diz ainda que o ‘rating’ do ESFG pode voltar a ser cortado.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.