Ministério Público pede prisão preventiva para Presidente e vice de Montalegre

| Norte
Porto Canal

O Ministério Público pediu este domingo, dia em que ficarão a ser conhecidas as medidas de coação, prisão preventiva para o Presidente e vice-presidente de Montalegre. A notícia foi avançada pela 'Sic Notícias'.

O presidente da autarquia, Orlando Alves, e o vice-presidente, David Teixeira, renunciaram na sexta-feira aos cargos para os quais tinham sido eleitos pelo Partido Socialista. 

Orlando Alves, assim como o vice-presidente e o chefe de Divisão de Obras da autarquia, foram detidos por combinarem preços de obras com empresários. Um dos arguidos neste processo é o irmão do autarca Orlando Alves, um dos fornecedores da câmara há vários anos.

Em atualização.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.